Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Verdadeiro Superesportivo de Uso Misto


Bowler Off Road é um tradicional fabricante do Reino Unido especializado em conceber veículos para provas de resistência e velocidade fora-de-estrada (como o Dakar Rally) baseados em modelos da Land Rover.

Tendo como base o Range Rover Sport,o Nemesis EXR é o primeiro modelo legalizado para ruas da Bowler. É equipado com um V8 supercharged 5,0 litros, instalado na posição central-dianteiro, e que rende 500cv de potência. Câmbio automatizado de 6 marchas com opção de troca manual de marchas através de comandos atrás do volante. O EXR alcança 100 km/h, partindo da imobilidade, em espantosos 3,9 segundos!

Apesar do seu tamanho e do relativo luxo em seu interior, não se tem dúvidas que este carro tem pedigree esportivo: o EXR é uma versão “civilizada” do modelo de competição Nemisis Race. No Reino Unido, o Nemisis Race é considerado um dos melhores esportivos de Rally da atualidade e foi bastante elogiado por Richard Hammond no programa Top Gear.

O jornalista especializado Hosier Ralph escreveu na revista britânica EVO de Junho de 2009: “O Nemesis Race não é particularmente difícil de conduzir, empurra para a frente com velocidade indecente, absorvendo choques graves e sulcos de terreno lunar. Na estrada ainda se sente que o carro é absolutamente maravilhoso, comporta-se como um Road Car. Há menos “rolagem” que eu estava esperando, provavelmente a ver com o centro de gravidade bastante baixo e as barras anti-roll.”
E comentou que “assim, a boa notícia é que Bowler decidiu fazer uma versão de estrada, com mais requinte, assentos confortáveis e ar condicionado. Atualmente em fase de protótipo, vai dar ao carro uma linguagem acessível, fácil de usar, ideal para um fim de semana safári no deserto ou cruzar o sul da França. Mal posso esperar!”

O protótipo citado justamente é o Nemesis EXR. Fotos e impressões ao seu volante podem ser apreciadas no blog da revista norte-americana Motor Trend

Nenhum comentário:

Postar um comentário