Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Land Rover pode criar sub-marca de esportivos


A Land Rover considera criar uma sub-marca de veículos de alta performance. O diretor global da marca, John Edward, declarou ao site Inside Line que existe espaço para produtos de alto desempenho dentro da gama atual e que a empresa considera a possibilidade de criar uma nova divisão, assim como existe a linha “R” dentro da Jaguar, a linha “M” dentro da BMW.

O carro mais potente dentro da LR é o Range Rover Sport com motor 5.0 V8 de 510 cv, mas esse não deve ser o modelo que estreará a nova sub-marca e sim o Evoque que, atualmente, na sua versão mais potente, não passa dos 240 cv. Há boatos de que uma versão esportiva do crossover já esteja em desenvolvimento com base no conceito Evoque Si4. Acredita-se que essa nova série ultrapasse os 300 cv.

Contudo, o próprio Edward informou que essa decisão dependerá do mercado chinês, tudo porque a China se tornará o principal mercado da Land Rover nos próximos anos. “Precisamos pensar em novas versões do Evoque que pode alavancar suas vendas na China”, afirmou Edward à publicação.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário