Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Land Rover confirma encontro com ministro, mas nega fábrica


A Land Rover se mostrou surpresa com o anúncio do Ministro do Desenvolvimento e Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, de que existem planos para uma fábrica no Brasil. Pimentel revelou a informação a jornalistas na Inglaterra, onde participa de um comitê destinado a ampliar a cooperação entre os dois países.

A marca inglesa apenas reconheceu que o diretor Flávio Padovan teve uma reunião com o ministro há algumas semanas, mas que o conteúdo do encontro "é sigiloso". Depois de fazer parte do grupo Ford, hoje a Land Rover é de propriedade da Tata, um gigante industrial indiano que tem planos ambiciosos para o Brasil, incluindo o mercado automobilístico.

Com uma linha de produtos premium, que acaba de ganhar mais um integrante, o Evoque, a Land Rover certamente teria dificuldades em atingir o índice mínimo de nacionalização desejado pelo governo brasileiro, de 65%. Não se sabe ainda se a montadora planeja alguma linha mais acessível, como pretende a BMW, por exemplo.

Karmann Ghia

Se realmente confirmar a investida no Brasil, não será a primeira vez que a Land Rover produz em território nacional. Na década de 90, animada com o crescimento do mercado, a empresa abriu uma linha de CKD do jipe Defender em São Bernardo do Campo, SP, na antiga fábrica da Karmann Ghia. Produzido desde 1997, o veículo deixou de ser fabricado em 2006, depois que as vendas anuais caíram para apenas 600 unidades - a unidade tinha capacidade para montar 5 mil exemplares por ano.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário