O Range Rover Evoque acaba de conquistar a edição 2012 do World Design Car of the Year, prêmio concedido durante o Salão de Nova York, que abre amanhã ao público. O feito faz o modelo da Land Rover superar as cem premiações em apenas sete meses de mercado. No caso, o reconhecimento se refere ao design inovador, ressaltando o fato de o modelo ser o precursor de um novo segmento.
"Ficamos muito honrados com a nomeação do Evoque como o vencedor do World Design Car of the Year. O prêmio é o reconhecimento do design inovador e arrojado presente no veículo. É um modelo que realmente causa um impacto muito grande por onde passa", afirma o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern. Concorreram 46 veículos de diferentes marcas e estilos selecionados por um grupo de 66 jornalistas de 25 diferentes países.
Os três melhores colocados foram então para a fase final, quando um grupo de cinco especialistas em design escolheu o Evoque como vencedor. "O Range Rover Evoque é muito fiel ao LRX, conceito que o originou", diz a editora da revista "Auto & Design" Silvia Baruffaldi, uma das cinco especialistas que votaram na fase final. "Seu desenho é contemporâneo e pode ser considerado uma verdadeira obra-prima. Um produto premium que chega sem o mau hábito de ser exibicionista."
Fonte: interPressMotor